Início Facebook Twitter Vá para nosso Site Início Dicas Tutoriais Fale Conosco Image Map

Salesforce compra ExactTarget por 2,5 bilhões de dólares


      O CEO da Salesforce Marc Benioff foi bastante aquisitivo no passado, mas essa semana ele superou as expectativas com sua decisão de investir U$ 2,5 bilhões para adquirir todas as ações em circulação da ExactTarget, uma vendedora de software de marketing.

      A Salesforce começou como um fornecedor de automação de vendas entregues através da nuvem e hoje é líder nesse seguimento, mas nos últimos anos a empresa vem direcionando seus investimentos em aquisições de empresas de marketing. A Salesforce já adquiriu a BuddyMedia por U$ 689 milhões e a Radian6 por U$ 340 milhões.

      A ExactTarget vende seu software diretamente para empresas como Nike e Coca-Cola, que utilizam o software para planejar e gerenciar campanhas de marketing digital, e-mail e comunicação via SMS. Em uma entrevista rápida, Benioff também descreveu como já lida com as vendas do Banco das Américas, tal como o suporte ao Twitter do banco. ExactTarget controla as notificações "Push"  para alertas de fraudes e contrapeso ao banco. 

      "Eu me sinto tão animado e tenho uma grande admiração por Marc. De vários modos nós nos modelamos à Salesforce e construímos o nosso negócio em cima disso." Disse Scott Dorsey, co-fundador da ExactTarget.

      A Salesforce também traz outra ótima novidade para nós, um novo escritório em São Paulo, mostrando que apesar das compras ela não deixa nenhum dos seus clientes "sem atenção". Empresas como Petrobras, Embratel e Embraer também são clientes da Gigante da Nuvem, e agora poderão contar com suporte mais rápido e eficiente. 

      "A paixão brasileira pela tecnologia está impulsionando o País para a liderança quando se trata da penetração de smartphones e do uso de mídia social. A tencologia está mudando a forma como as empresas se conectam com seus clientes e possibilita uma nova forma de negócio para as empresas do Brasil", disse Enrique Perezyera, vice-presidente sênior da Salesforce.com para a América Latina. "Nosso novo escritório em São Paulo simboliza e reforça o nosso compromisso com o Brasil e mostra uma maior aproximação das nossas equipes de nossos clientes e parceiros."